sexta-feira, 11 de março de 2011

Terceira guerra

Para quem não sabe: - a terceira guerra já começou. De um lado os burocratas e do outro o resto do mundo.
Quem vai ganhar?
Tudo pode acontecer, mas arrisco um palpite: - ganharão os burocratas.
Por que?
Ora, porque na hora H do confronto – bem naquela hora que o “resto do mundo” engatilhar e pousar na  alça de mira, aparecerá um burocratão exigindo nota da arma, licença de guerra, comprovante de residência, atestado de vacina, folha corrida, certidão da justiça eleitoral, CPF, Rg e uma porção de outros carimbinhos e carimbões.
E aí a guerra foi-se a martelo...
O chefão dos burocratas vai querer saber a procedência da munição – sabe (?) – guias de importação e outros fricotes?...
Pois é – aí a “guerra” vai minguar para o nosso lado.
Em face do exposto perderemos fácil, fácil.
-         Ora – convenhamos: - não é guerra?
-         É!
-         Então! Guerra é guerra, não tem regras nem protocolos.
-         Quem disse?
-         Eu digo.
-         Quem és tu?
-         Eu sou... eu tenho... eu estou...
-         Quem? O que? Onde? Quando? Por que? Identifique-se!
-         Bem eu...
-         Nome? Endereço? Idade? Estado Civil? CPF? Rg? Raça? Certificados? Grau de Instrução? Sinais? Profissão e ou ocupação? Antecedentes?
-         Chega – chega. Você venceu! Eu me entrego - sou seu prisioneiro.
-         Muito bem: - seu número é 0001007; sua ala é 204071; sua categoria é C-0130F; e sua senha de sobrevivência é 01000010. Entendido?
-         Tudo bem Excelência – qual a hora da próxima carimbação?
-         Ora não me chateia – trouxe o atestado?...

Um comentário: