quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Assistência Técnica

Uma das áreas mais criticas da assistência técnica é a da informática, sem duvida. O técnico geralmente não sabe tudo e o que diz saber tudo não mostra a pratica nem ensina os atalhos para se resolver o problema. É um lero-lero de aperta aqui, clica ali e por ai vai. O “sistema” é sempre o grande culpado de tudo.
Vírus, formatação, inicialização, leiturização, Megabytes, gigabytes, pen drive, download, upgrade, pirataria, área de serviço, site, e-mail, skype, orkut, messenger, ebuddy, face book, twitter , blog.
É claro que nisso tudo há qualificadas e honrosas excessões. Tem gente de boa vontade que só quer ajudar. Tem gente competente que entende do riscado e sabe como chegar lá...
Lá é onde? Lá é a resolução – o conteúdo – a formula mágica.
Quanto custa isso?
Onde se acha isso?
Enfim – o mundo não é, definitivamente, um baú de respostas. É preciso pesquisar – transpirar – transgredir – transacionar – traficar influencias e ... convencionar.
Tudo é combinação – não estamos sós. Os outros que estão atrás e na frente de nós são importantíssimos no contexto social. E tudo isso é fundamental no mundo informático “on line”  que, convenhamos vai porque vai – esse é o imperativo da modernidade – porque se depender dos técnicos e da assistência técnica estamos todos ferrados pelo resto dos tempos – com raras e honrosas exceções, é claro.

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