sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cinto de segurança 1

Do jeito que vai corremos serio risco de prendermos o assaltante, não porque assaltou mas porque estava sem cinto de segurança.
Do jeito como alguns fiscais de transito fiscalizam esse item, como se fosse crime hediondo, perigamos perder os referenciais da prioridade nas questões do trato publico.
Daqui a pouco vamos pedir guilhotina para alguns distraídos que esquecem de colocar o cinto. E por estarmos tão ocupados com essa “insignificância”, deixaremos passar o essencial. Está certo isso?

Cinto de segurança 2


Trafegar nas estradas estaduais de Dom Pedrito é tarefa bem complicada. Muitos são os buracos e poucas são as placas de sinalização. Tem bastante fiscalização de transito e nenhum acostamento. Tem blitz e barreiras mas manutenção não tem.
E nesse cenário multa-se com prodigalidade por falta de cinto, por sinaleira que pifou, por extintor que venceu, por placa que sujou e por ai vai.
Acho que policia tem que policiar- esse é um direito de sua nobre missão.
Também acho que esse diletante servidor tem direito ao bom senso e, assim, possa julgar e deliberar conforme a situação e a circunstancia. Multar por questões comezinhas como essas aqui citadas, em vias que não oferecem mínimas condições é um abuso e uma detestável agressão ao bom senso. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário